É em time que está ganhando que se mexe

 / 04.06.2015

“Em um mercado cuja única lógica é a irracionalidade e onde a única certeza é a mudança, dormir sobre as vitórias conquistadas pode ser a receita para o fracasso.”

A história está cheia de exemplos de empresas líderes que retrocederam a ponto de desaparecer ou, no mínimo, serem forçadas a uma completa reinvenção.

Quem se lembra de PanAm, Compaq, Polaroid, Novell, e Digital Equipment Company, entre outras? Chamamos a essas empresas de dinamicamente conservadoras.

O que faz com que empresas referência tomem rumo tão desastroso?

É simples! A letargia e conservadorismo trazidos pelo sucesso!

A empresa nasce, desenvolve produtos ou serviços inovadores e, a partir daí, é tomada pelo medo de correr riscos. A prioridade passa a ser continuar fazendo o que está dando certo, a fim de perpetuar os bons resultados. Empresas caem nessa armadilha porque se esquecem de que foi exatamente sua capacidade de inovar e correr riscos que as fez evoluir.

Ao adotar essa postura conservadora, se esquecem de que os caminhos que asseguram sucesso futuro quase nunca são os que trouxeram a prosperidade presente e, assim, caminham inexoravelmente para o abismo.

Lembre-se dessa importante lição quando estiver planejando o futuro do seu empreendimento.

A busca pela inovação deve ser constante.

Em um mercado cuja única lógica é a irracionalidade e onde a única certeza é a mudança, dormir sobre as vitórias conquistadas pode ser a receita para o fracasso.

Ver Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Allan Costa
(41) 99878-5055
contato@allancosta.com