“Usem a tecnologia para entender e encantar o cliente”

 / 24.05.2019

Deixar um emprego que lhe rendia R$ 900 mil anuais transformou a vida de Allan Costa, que desde então passou a exercer o seu talento empreendedor, compartilhado em palestras que ministra pelo Brasil.

Cofundador da plataforma AAA Inovação e presidente da Companhia de Tecnologia do Paraná, autor do livro “60 Dias em Harvard” e colunista de vários veículos nacionais, Costa foi uma das atrações da 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, encerrada no último sábado (25/5), em Joinville, uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina e da CDL de Joinville. Costa falou de ‘Tendências de Consumo e Futuro do Varejo para 1.200 empresários catarinenses.

Confira a entrevista:

Qual o perfil do novo consumidor?

Allan Costa – Mais informado e com necessidades diferentes, ele valoriza cada vez mais a conveniência – como abastecer o carro com o serviço de gasolina delivery, que fornece combustível itinerante, com agilidade e facilidade nos meios de pagamento. A relação não é somente o preço, mas envolve experiências, e o empresário precisa de inteligência para perceber o que os clientes precisam, recorrendo à inovação e tecnologia.

Quais as práticas que devem ser abandonadas imediatamente?

Allan Costa – O consumidor não tem mais tempo para relações burocráticas de venda ou atendimento que dependa de 0800, algo que mais desafia a paciência do que resolve as demandas. É preciso aplicar o conceito de relacionamento personalizado, onde mecanismos de inteligência artificial, realidade aumentada e customização, entre outros recursos, são grandes aliados.

E o que não mudou?

Allan Costa – O jogo para quem está no mercado é o mesmo há muitos anos, o que mudou é o ritmo, muito diferente de décadas atrás, com extrema velocidade, onde a rapidez deve ser acompanhada com tecnologia e poder de transformação. Encantar o cliente prossegue sendo o desafio, mas as mudanças de modelos mentais e a quebra de paradigmas serão inevitáveis para o sucesso do empreendedor e a fidelização do cliente.

(Fonte: PalavraCom. Fotos: Pedro Waldrich)

Publicado originalmente em: http://www.cdljoinville.com.br/usem-a-tecnologia-para-entender-e-encantar-o-cliente-recomenda-o-especialista-allan-costa/

Ver Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Allan Costa
(41) 99878-5055
contato@allancosta.com